Leão-marinho toma banho de sol no Itaguaçu, em Florianópolis

19199841

O bicho permaneceu no alto de uma pedra tomando banho de sol, e o telespectador da RBSTV Aroldo Cardoso registrou a presença. Segundo a Polícia Ambiental, é comum o aparecimento da espécie nesta época do ano com as águas mais frias. Eles saem de suas colônias no Uruguai e Argentina para se alimentar acompanhando as correntes marítimas, e por estarem cansados, podem ficar em nossas praias por até uma semana.

Acompanhamento

Uma equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) esteve no local e fez o monitoramento do animal. A instituição está fazendo uma campanha intitulada “Deixe o Leão descansar”, que indica que é preciso manter a distância destes animais, afastar cães e outros animais para evitar a transmissão de zoonoses e nunca tentar alimentá-los ou colocá-los na água, pois normalmente estão exaustos, apenas querendo descanso.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobrás de produção e escoamento de petróleo e gás natural no pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. O objetivo do projeto é avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *